31/01/2008

Dublin Agosto2006/Dez2006



Dublin, é uma cidade cheia de energia e os Dubliners mostram-se muito interessados na nova geração de restaurantes, cafés e bares. Surgem novas zonas, como o bairro Temple Bar, actualmente sede de clube dos U2 e restaurantes.Nesta foto, faz-se a travessia para os bairros mais in da capital.


"Oscar Wilde passou uma vez por estas ruas"


A cidade é um grande centro de cultura e tem à sua disposição muitas opções, todos os belos museus, galerias de arte e teatros. Dublin também é o repositório de uma grande tradição literária e foi o berço de Shaw, Yeats, Wilde, Joyce e Beckett.


Não se pode falar de Dublin sem mencionar a arquitectura; ao palmilhar a cidade irás observar tudo, desde a arquitectura medieval e georgiana até edifícios mais modernos.


Algumas sugestões de locais:

1 Trinity CollegeA universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. O college também é afamado pela sua exposição do "Book of Kells".


2 Parque PhoenixEspalhado por 700 hectares, é o maior parque urbano da Europa.Nota: Faz 5x o Hyde Park e 2x o Central Park.


3 Jardim Zoológico de Dublin


4 Museu Irlandês de Arte Moderna


5 Antiga Destilaria JamesonObserve a arte fascinante da produção de uísque na antiga destilaria Jameson.


6 Castelo de DublinEstá situado no coração da cidade histórica de Dublin. A Record Tower é o maior fragmento visível do castelo normando original do século XIII.


7 Museu Nacional da Irlanda, Quartel de CollinNovo museu de artes decorativas e da história económica, social, política e militar da Irlanda, que se encontra situado no mais antigo quartel militar da Europa.


8 Torre e Museu James JoyceUm museu dedicado à vida e à obra de James Joyce, que fez da Martello Tower o pano de fundo para o primeiro capítulo da sua obra prima, Ulisses.


9 Castelo de Malahide e Exposição de Comboios em Miniatura de FryO castelo está rodeado por mais de 100 hectares de terreno coberto por parques e foi uma fortaleza e residência privada durante quase oitocentos anos.


10 Guinness Storehouse


11 Museu GAA


12 Catedral de ChristchurchRemontando ao século XI, reflecte 1.000 anos de culto religioso na Irlanda.


13. Bewley's Oriental CafesBewley's é o café mais antigo e mais apreciado de Dublin. Para experimentar o carácter autêntico da vida em Dublin é essencial visitar um destes cafés, situados nas ruas Grafton Street e Westmoreland Street.

Um Grande abraço e jocas para todos e bom regresso para os que estão em viagem.

Sem comentários: