29/07/2008

Milano (Lombardia, Itália); Firenze (Toscana, Itália) Agosto2008



Lisboa (Easyjet) –> Milão Malpensa (Terminal 2)
Milão (3 horas de comboio) –> Florença na província da Toscânia.

Para o pessoal do norte, a opção Ryanair voa do Porto para Pisa, mais perto do destino pretendido.

Então é assim: o apelo é forte, encurta a distância, despertam as sensações, e não há nada como vésperas de uma viagem a uma cidade medieval… para aqueles que me compreendem.
Ainda não estou satisfeito: depois de, Trafalgar Square, Leicester Square, Place du Tertre, Plaza Mayor, Radhuspladsen, Praça da Catalunha, Leidseplein, etc, etc, etc, … Piazza del Duomo, será a primeira paragem, depois de pousar as malas… para beber uma infusão.
O resto... conto-vos tudo depois de seguir para Piazza della Signoria que se localiza no coração de Florença. Já estou a ver-me sentado no Rivoire a admirar a Piazza.
Tem tudo a ver com o pisar de pedras antigas, o atravessar das pontes, o contacto com os habitantes, o reflexo do Arno, a catedral, os palácios…
Até já…
T

2 comentários:

S. disse...

Ainda que te pareça um sopro de brisa, sim...sou eu...um eco de uns tempos não tão distantes, com cheiros de ervas e poções e luzes de lua...Uma boa viagem e mergulha em algumas das tuas raízes.

stock investor disse...

well its nice to know that you have great hits here.