21/09/2011

Ao fim da tarde……

32 comentários:

MARILENE disse...

O hábito do chá, que nós, mineiros, substituímos pelo café. Em Minas Gerais, o café da tarde é indispensável, acompanhado de bolos simples (fubá), pão com manteiga, queijo fresco e bate-papo.
Foi o que sua imagem me trouxe à mente.
Durante os longos anos que vivi em São Paulo, até estranhei, porque os paulistas não o fazem.

Bjs.

Luar disse...

Soube bem, no início da noite!
Servi-me e saí devagarinho para não acordar ninguém.
Não sei se me viram, mas tentei passar despercebida.

Beijinho

. disse...

Marilene, uma delicia aquilo que me transmite! Ganhei o hábito do chá em Moçambique. Cá descobri o sabor do café, Delta de preferência. Grande parte dos portugueses não dispensa a “bica” matinal…a mim, dá-me a pica suficiente para enfrentar o dia com outra disposição. Mas ao fim do dia, apetece-me um chá acompanhado com um docinho (sim, sou guloso), talvez tarte de amêndoa……e claro um bom “bate-papo…” hehehhe.Bjs

. disse...

Luar não imagina o que me fez lembrar…o café virtual da UA. Que por motivos profissionais tive de frequentar. Sirva-se à vontade……Um beijinho

Samanta Sammy disse...

Olá !!

Gostei da postagem, uma imagem que me trouxe lembranças e pensamentos... lembranças de quando tomava meu chá com minha mãe enquanto conversávamos... hoje moro longe dela, meu marido trabalha muito e geralmente tomo meu chá, que adoro, sozinha... mas mesmo na solidão, é sempre bom e revigorante ! adorei me dar conta disso :)

Beijos e bom restinho de semana !

. disse...

Olá Samanta. Guardo na memoria todas as lembranças. Talvez um dia me façam falta…a passagem está sempre aberta, brindemos! Beijos e uma excelente semana para si!

Vera Lúcia disse...

Olá,
Como diz a Marilene, que não por acaso é minha irmã, adoro o café da tarde. Quando vi a imagem somente não saí da tela para tomar um cafezinho porque tinha acabado de fazê-lo.
Costumamos chamar de café das 5, ou seja, das l7 horas. É um hábito forte e mesmo quando viajamos não dispensamos esta paradinha para o café da tarde. Sinta a delícia:
pão com manteiga, bolo de fubá, pão de queijo e queijo mineiro (hum!!!).
Grande abraço.

. disse...

Vera, o mundo é pequeno e as pessoas são grandes… foi no blog do Daniel que vi isso. Mas alguma coisa me dizia que existia uma grande proximidade entre vocês. Só posso dizer: Parabéns às manas! Não faz mal, volta cá outro dia para tomar. Ora aí está um bom nome para um blog, ou mesmo para um café verdadeiro: “café das 5”. Pois, o problema é que eu sou uma pessoa muito “calma”…hehheehh e se tomar café a essa hora já não durmo…Isso não vale, tá-me abrir o apetite....muita baba a cair por aqui……Grande abraço

Tais disse...

Que imagem linda e diferente...Amei seu Blog,já seguindo...A e q privilégio o seu passeio a casa do seu amigo no norte,tenho um sonho de morar em um lugar daquele tipo...Bjkas amiga.
decorehouse

Nacida en África disse...

Meu querido amigo: Es una imagen atrayente y cálida que invita a tomar ese té o café que al caer la tarde acariciará los sentidos.

Brisas e beijos.

Malena

ana costa disse...

Não se importam que eu faça só companhia?!
E porque eu não consigo trocar a "minha bica" por uma nova paixão!, mas como a companhia é muito boa eu vou ficar aqui quietinha!
Prometo que não incomodo!
O que importa não é o que se bebe ou o que se come, mas sim na companhia de quem o fazemos.
Beijo grande!!!!

Everson Russo disse...

A imagem traz uma nostalgia meu amigo, assim como um fim de tarde que anuncia uma noite de tantas revelações...abraços de belo dia pra ti...

. disse...

Olá Tais. Muito obrigado pela sua opinião. Como ele era casado com uma Indiana, a casa era um templo…Lembro-me de estar na sala, a ouvir musica num prato (vinil), algo que aprecio muito e a olhar o jardim…um sonho! Bjokas amiga da passagem

. disse...

Querida amiga conterrânea Malena, sempre bem-vinda, seja ao cair da tarde, seja ao nascer do sol…beijos, António.

. disse...

Ana, exigimos…seja quietinha, a dançar, a sorrir, como quiser…incomode que gostamos!!!! É isso, quando estamos em boa companhia não precisamos de mais nada…Beijo grande!!!!

. disse...

Everson, que reflexão!!!”a nostalgia presente, assim como um fim de tarde que anuncia uma noite de tantas revelações (…) mais não digo. Um abraço amigo para ti!

AnaMar (pseudónimo) disse...

adoro o ritual, o(s) sabor(es), o(s) aroma(s) o hábito...a intimidade, o aconchego...os gestos.:-)

. disse...

AnaMar, aquele que escreve o amor como tu, está para além de tudo…Um beijinho especial

Eloah disse...

Um chá da tarde com amigas, jogando conversa fora , como dizemos aqui, é maravilhoso.Tem gosto de carinho, perfume de amizade e aquece a alma.
Bjs no coração Eloah

Desnuda disse...

Boa noite amigo,

Olha só que maravilha! É sempre bom um chá (mas prefiro o café – um vício). Hoje à tardinha, por coincidência, estava vendo o álbum de uma amiga repleto de ilustrações de chá, café e guloseimas. Sou viciada em bem casado (bolinhos) e tanto com chá ou café cai muito bem. Na hora acrescentei uma foto de bem casado no meu álbum toda desejosa de comer muitos ( sempre muitos) rsrs. A noite chega meu marido com um bolo de laranja confeitado de açúcar e laranja...! A mesa está pronta: o chá e o bolo rsrs .

Bom descanso. Beijos com carinho

MARILENE disse...

Você criou um estilo que me encanta. Coloca a imagem e fica aguardando os comentários e descobrindo um pouco de cada um, na interpretação que fazem. Nada diz, nada sugere. E essa imagem, que todos vemos, desperta diferentes sentimentos e lembranças.
Por isso voltei (rss). Sou curiosa. Como deixei o primeiro comentário, quis saber o que a imagem trouxe ao fim de tarde dos que aqui estiveram.

E me deliciei (rss).

Bjs.

Filoxera disse...

Que bom!...
Beijos.

. disse...

Eloah com amigas e amigos…então e eu?no resto concordo com tudo! Bjs do coração António

. disse...

Amiga Desnuda, é à escolha…Adoro ver ilustrações de pacotes de chá e Café. Tem alguns que até apetece comer. Ainda bem que colocou bolinhos entre parêntese…hehehh tenho que descobrir uma casa que venda esses bolinhos por cá… Assim não vale, tou com agua na boca…Bom fds e beijos com carinho Antonio

. disse...

MARILENE, a ideia seria tomar uma chávena de chá/café convosco. Como não é possível fazê-lo fisicamente, procurei uma imagem de acordo com o sentido. Gosto muito de comunicar e trocar impressões, seja do que for…Concordo consigo, cada um de nós vê o mundo à sua maneira e ainda bem. Apesar da distância que nos separa, nada nos impede de partilhar e ter sentimentos belos. Só assim podemos evoluir, crescer como pessoas… A Marilene, sabe que é bem-vinda, porque sente no coração. Beijos, António

. disse...

Brigada Filoxera. Beijos Antonio

Sonhadora disse...

Poeta

Bebi o chá em agradável companhia e dei as boas vindas ao Outono.

E deixo um beijinho
Sonhadora

. disse...

Sonhadora, fico sem jeito… O prazer é todo nosso! Um beijinho António

MARILENE disse...

Obrigada por suas palavras. Marque a hora que prometo, à distância, compartilhar o chá (rss).
Bjs.

. disse...

Combinado Marilene:), amanhã na hora do café das 5... hehehehe Bjinho António

Antonio Pereira (Apon) disse...

Passando para deixar um abraço e agradecer a visita e comentário lá no Blog.

. disse...

António Pereira, agradeço a sua visita atenciosa! Um abraço