02/10/2011

Fais-moi

Un bon café

J'ai une histoire à te raconter

Je crois que j'ai trouvé

Le secret de la vie……
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só consigo escrever à noite. Fora da engrenagem que nos movimenta. Não sei se o relógio me pára o tempo ou se é ao contrário; se fico cinzento como um dia chuvoso ou se me consumo no rasto de uma estrela menos formosa. Mas sei, que o amanhã nos encontrará de novo.
Nasci de uma memória de um passado antigo que a vida germinou. Meus olhos carregam o silêncio da música eterna, o brilho da verdade. Embalsamado nesta liberdade de continuidade escuto as batidas do meu coração.
Aproveito o intervalo de sono e a noite termina pela madrugada, como uma estrada sem destino. As entranhas evocam-me um sentimento de musicalidade.

38 comentários:

Everson Russo disse...

Muito belo meu amigo...abraços de boa semana pra ti.

Nacida en África disse...

Meu querido amigo: A mí también me encantaría encontrar el secreto de vida. Il aurait mervelleux !

Brisas e beijos.

Malena

Sonhadora disse...

António

Dito e sentido assim...a vida seria fácil...mas são apenas pequenos momentos que se tornam eternos dependendo da intensidade que lhes damos.

Um beijinho
Sonhadora

Sil disse...

Só depende de nós...
Passando para deixar um carinho!!
Uma linda semana de luz,
Bjss

•°•.•°•.♥*•¸♥.Lluviaenelsilenciodelanoche•*•¸♥ ♥. •°•.•° disse...

Hi, i am glad you like the music . that tell me that you understand the good art, and the beautiful music. and have an excellent taste.

i love the music that tell me a lot and i can keep it in my heart.

your blog is so amazing,

can you put a translator so i can read better without problem.



kisses...

Luar disse...

Café de pressão, café de saco, café de máquina.
Não sou esquisita, adoro café!
Aqui, sentada saboreio o café...aguardo segredo!

Voltarei

Beijinho

Vera Lúcia disse...

Olá Antônio,
Me conta, enquanto saboreamos o irresistível café.
Abraço e bela noite de domingo.

. disse...

Amigo Everson tenho aqui um café para ti! Abraço e uma excelente semana pra ti. António

. disse...

Querida amiga Malena, provavelmente já encontraste… C'est merveilleux ....
Beijos e cores
António

Vera Lúcia disse...

Depois que falei aqui fui ver o vídeo.
Realmente, Antônio, em nossas mãos
está a realização de nossos sonhos
e aspirações.
Abraço.

. disse...

Sonhadora
Deixa-me acreditar que é fácil… Sou reflexo do somatório de todos os pequenos momentos que se tornam ensejos especiais. Sempre na entrega total…mesmo nos erros.
Um beijinho
António

. disse...

Sil, agradeço o carinho e retribuo!! Uma linda semana de luz e estrelas…
Bjss
António

. disse...

Thank you for your comment •°•.•°•.♥*•¸♥.Lluviaenelsilenciodelanoche•*•¸♥ ♥. •°•.•°.
I identify myself with the style. I confess i did not know these last authors. Wonderful. Yes, i'll put a translator...
Kisses...
António

. disse...

Heheheeh assim é que é!!!!!!!!!Fique à vontade Luar, a porta da passagem tá spre aberta…quanto ao segredo há-de aparecer…Beijinho António

. disse...

Vera, então vamos beber muitos cafés estas noites……heheheheh Uma bela e tranquila noite de verão, pelo menos aqui em Lisboa…Grande abraço
António

. disse...

Amiga Vera, não levante já o véu… deixe-me sonhar primeiro… com as estrelas hhhehehe Grande abraço

MARILENE disse...

Você disse que o café lhe tira o sono. Para discorrer sobre o segredo da vida, sou capaz de lhe oferecer um bule e "forçá-lo" a beber todo o líquido, porque a noite seria curta para se ouvir, assimilar e refletir sobre essa preciosidade.

Bjs.

. disse...

É verdade Marilene. Não me tente…porque eu bebo. Não! Melhor ainda, não seria preciso. As estrelas me ajudariam a ficar acordado heheheh……Bjs António

ana costa disse...

Aí está o cenário ideal pelo qual eu correria quilómetros:
Café, muito café!, e a noite, não com chuva, mas com muitas estrelas, e, claro, a ausência do tempo....
Beijo

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços.

. disse...

Ana transportou-me para aquela pintura de Van Gogh: A Noite Estrelada… Obrigado! Beijo António

. disse...

Everson: é spre a abrir…abraços António

Pat. disse...

Impressionou-me!

O curta de animação é lindo e triste... adorei a bailarina ;) tão lindinha. Adorei as palavras para descrever o post. Adoro café e la vie.

Gross Bisous
Pat.

. disse...

Obrigado Pat. Como na poesia, a beleza e a tristeza de mãos dadas… Fique à vontade é um prazer… Gross Bisous António

•°•.•°•.♥*•¸♥.Lluviaenelsilenciodelanoche•*•¸♥ ♥. •°•.•° disse...

I adore your blog, is so beautiful, sublime, i love the soft of the wonderful music. touch my heart.

thank you. for all your wonderful poems.

You have a nice soul and heart.


kisses.


the music is so beautiful the video...


hugsss

♥♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥♥♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥.♥
♥ ...♥ ♥ ♥

. disse...

Is better you don't see the color of my cheeks..... hehehehe Thank you very much •°•.•°•.♥*•¸♥.Lluviaenelsilenciodelanoche•*•¸♥ ♥. •°•.•°
kisses António

Vera Lúcia disse...

Olá Antônio,
Bela música!
A noite é sempre inspiradora. E se algum tormento nos traz, logo a aurora chega trazendo a esperança de um novo dia.
"Olhos que carregam o silêncio da música eterna e o brilho da verdade" é realmente "tudibom" (rsrsrs).
Abraço e boa noite.

Everson Russo disse...

Bom dia meu amigo, comentando sua escrita ali acima, eu também só consigo escrever a noite, penso que a solidão do compasso das horas, a quietude e as cores mais opacas da madrugada nos trazem cenários perfeitos...abraços fraternos de bom dia pra ti.

. disse...

Olá. Esta musica acompanha-me à anos, como outras… Obrigado! Spre Vera, para mim, o momento de verdade, de equilíbrio, de encontro… Os tormentos estão cá para nos fazer crescer… todos os dias. Grande abraço e uma excelente terça! António

. disse...

Amigo Everson é “tua” e não sua… A solidão dá-nos a possibilidade de crescimento. Enxergamos com mais facilidade… abraçãoo António

Ricardo Miñana disse...

Precisamente por la noche entre el silencio, es cuando mejor se escribe.
que tengas una buena semana.
saludos.

. disse...

Justamente Ricardo! É na vertigem da noite que melhor se ganha o equilíbrio… desejo-te uma excelente semana. Saludos António

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços.

. disse...

Que a noite te inspire amigo Everson! Abraços António

Desnuda disse...

Amigo Antonio,

Quero um café mágico como este que produz maravilhas! hahahaha

Um texto bonito, gostoso, pessoal e evocativo

Beijos com carinho

La Zarzamora disse...

Au tour d´un bon café la vie est plus douce, et les histoires deviennent sucre et poésie...

Merci de ton passage.

Bises.

. disse...

Amiga Desnuda, é pra já!!!!!Brigada… Beijos com carinho António

. disse...

Ses paroles sont pure magie ... a été un plaisir. g. bisous António