04/12/2011

Benvenuti a Roma


É sempre um prazer voltar a Itália. Romântica, maravilhosa envolve-nos neste devaneio de amore. Allora, nada melhor que jantar numa Enoteca. Um clássico gourmet com décor moderno. Apesar de estar próxima da stazione ferroviária de Roma (Termini), é um óptimo lugar para relaxar…

Tudo começa como uma aventura inconsequente. Um flirt com a arte. Um encontro com aquele fresco que se estende na abóbada, por cima de um vitral, numa tarde amaciada. Inebriante ao som de uns graffitis percorro as piazzas como um Caravaggio íntimo e parto à descoberta…


Confesso que senti um misto de sentimentos. Este palco de lutas, arena de morte impressionou-me pelo seu histórico. Ao longe sente-se os clamores, a excitação do sangue derramado e o sabor a morte…

Depois de interditos os jogos com mortes humanas foram massacrados animais como forma de entretenimento… :(


Continua...

19 comentários:

etcétera disse...

BEAUTIFUL!

Vera Lúcia disse...

Olá Antônio,
Que saudades de você! Fiquei feliz com sua visita.
Que passeio maravilhoso, hein?
Inveja (branca, é claro). Ou seja, inveja boa (será que existe?) rsrsrs).
Beijos.

MARILENE disse...

Maravilha!!! Sua descrição feita com primor, seu sentimento e suas fotos.
Uma grande alegria tê-lo aqui, dando vida a seu blog, que permanecia sem luz.

Bjs.

Everson Russo disse...

Belíssima Itália e sua história...uma bela semana pra ti amigo...abraços...

Juju Porcino Loureiro disse...

QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU, SE EMOCIONOU, SE DIVERTIU E PARTILHOU CONOSCO UM POUCO DE SEU PASSEIO!!!
PARABÉNS PELAS FOTOS MARAVILHOSAS.
ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!

Luar disse...

E viva Itália, que te fez regressar ao nosso mundo.
Saudades mesmo, mesmo!
Que bom te ter de volta e conhecer Roma através dos teus olhos.

Beijinhos

. disse...

Thanks etcétera!

. disse...

Brigada Vera! Tb.. Eu vou aparecendo… heheheh
É mais que um passeio… É um mezinha para a alma :)!!! Beijos António

. disse...

Brigada Marilene! Ainda não terminou… heheh :) A alegria é toda minha… Beijos António

. disse...

Tanto para falar Everson… ficaria aqui a noite inteira! Um abração António

. disse...

Brigada Juju! A partilha faz parte. Ainda faltam mais fotos… Abraços António - fico :)

. disse...

Viva Luar! É verdade. Às vezes preciso de me afastar para poder regressar - eu sei que n faz sentido, mas…
A saudade, a tal palavra lusitana… sim, tb!!! Logo, logo mesmo coloco mais fotos… beijinhos António

Luna disse...

Por vezes sinto-me italiana e o desejo de visitar Florença é tão forte como um apelo de sangue.

Excelente reportagem que vejo e revejo, como se também viajasse.

Beijo de luar :-D

Luar disse...

António

Muito bem metida a colherada lá no meu recanto.
Subscrevo e assino por baixo.

Beijinhos

. disse...

Brigada Luna! Allora vamos aumentar esse desejo, quando puderes: http://passagemnotempo.blogspot.com/search?updated-max=2008-11-02T03:48:00Z&max-results=7
Beijo Firenze

. disse...

Luar: :)))

Desnuda disse...

Querido amigo,

Que belo passeio! Adorei as suas fotos. Quanto a sensação da lembrança histórica emotiva é também muito bom saber que hoje é um lugar ( como muitos outros em todo o mundo) para que se possa admirar e também refletir melhor a bem do futuro


Beijos com carinho António! Bom regresso amigo!

. disse...

Concordo Desnuda, brigada! Sim reflectir. O Homem precisa muito de reflectir… Beijo com carinho António

Sensaciones Sensation disse...

Vengo a agradecerte tu paso por mis Sensaciones, y me doy cuenta de que tengo que aprender idiomas...jajaja
me encanta Roma, Italia, y por eso me paro aquí...
Mil gracias de nuevo por tu visita

Un beso!!