31/01/2012

I

believe

that the soul

rules the mind...

And the mind

rules the body...

And who rules

the soul? - God-consciousness
---------------------------------------------------------------------
As mãos conduzem-me para uma faixa perdida nos intervalos do disco. Escolho a rotação certa. Pouso a agulha no risco. Cruzo uma imagem, uma confidência para aqueles que acreditam na arte das musas. Fecho os olhos e nutro uma conexão compartilhada pelo sabor do momento. Um gesto que encaixa numa recordação rotativa. Agora sento-me e toco na capa. Resgato uma memória que me dá prazer. Como é simples a vida.
Os dedos tocam na face. Os ponteiros juntam-se na madrugada. Escorregam nas horas do sono não dormido. A alma conduz-me pela alvorada. Uma doce tranquilidade invade a matéria. Os sonhos ganham forma. Vestem-se de transcendência e permeiam a autoconsciência. A tal consciência da consciência que teima em despertar.
E quando as noites despem os sentidos deixo-me levar pelo sabor da música.

21 comentários:

Sonhadora disse...

Bem vindo António

Por vezes uma música leva-nos a lugares antigos da nossa memória...a passos perdidos na nossa recordação...memórias naufragadas dos nossos sonhos.
E...talvez seja simples viver...nós é que complicamos.

Um beijo na madrugada
Sonhadora

Aradia disse...

Recuerdos que nos trae una cancion o esa imagen y nos llena de nostalgia o de amor...preciosa entrada, aunque no entiendo bien el idioma pero algo si....besosss y gracias por tu visita....

. disse...

Olá Sonhadora! Como dizia o “nosso” Pessoa: As vezes ouço passar o vento e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido… Outro beijo na madrugada António

. disse...

Perfectamente Aradia! Un sentimento perdido nas memorias da vida... que teimo en non esquecer! Besitos con mi cariño Antonio

etcétera disse...

I miss snow.Please,let me stay in your world for a while...

. disse...

Even if you cannot hear my voice,
i'll be right beside you, my dear……

Everson Russo disse...

Bons momentos que ficaram gravados meu amigo, e sempre haverá uma canção a se entoar...abraços de boa semana pra ti.

Luar disse...

António

Entrei, tomei café e li!
"Resgato uma memória que me dá prazer". São essas as memórias que devemos resgatar, as outras devemos deixá-las ir.
Beijinho

. disse...

Sem duvida amigo Everson…… há sempre uma canção para cantar………boa semana pra ti tb abraços António

. disse...

Boa Luar :)! Mi casa es tu casa…… Concordo 100% beijinho Antonio

Sonhadora disse...

António

Vim beber um café e deixar um beijo de boa noite.

Sonhadora

. disse...

Não sei se foi pela companhia… mas soube-me bem o café!!! Boa noite Sonhadora Um beijo Antonio

Vera Lúcia disse...

Olá Antônio,

Você me fez uma grata surpresa e tornou minha comemoração ainda mais feliz.
Sou fã da Tina Turner e apreciei muito o vídeo.
Obrigada por suas palavras e por seu carinho. Não esquecerei tamanho gesto de gentileza e doçura.

OBRIGADA, DE CORAÇÃO!

Saudades!

Beijos e beijos.

Luar disse...

António

Para que saibas,que mesmo nas tuas ausências, não és esquecido.
Espero que estejas bem! beijinho

Vera Lúcia disse...

Vim deixar-lhe um olá.

Tenha uma linda e serena noite.

Bjs.

MARILENE disse...

Você desaparece e deixa saudades. Seu espaço é melodioso, ainda que ouçamos suas palavras em silêncio.
Ficamos a resgatar memórias enquanto voa em outro universo, deixando o mundo dos blogs de portas fechadas.
Amei recebê-lo e seus cumprimentos independem de data. Obrigada!!!

Bjs.

Sonhadora disse...

António

Aqui estou no silêncio da madrugada, sonhando ao som desta música e saboreando um café.
E...senti-me bem.

Um beijinho de boa noite
Sonhadora

. disse...

Olá Vera! Foi um prazer… :))) E tb é recíproco Beijos e beijos Antonio

. disse...

Luar: Fico Sem Palavras… brigada!!! :))) Beijinho Antonio

. disse...

Brigada Marilene pelo calor das palavras!!! Espero aterrar em breve… :))) Bjs Antonio

. disse...

Sonhadora: É sempre um prazer recebê-la, seja a que hora for… O café está spre ao lume… :))) Um beijinho Antonio